cover
Tocando Agora:

Aluno de Publicidade e Propaganda da Unifor conquista medalha no Brasil Design Award

Ex-aluno da Unifor recebe medalha de bronze no maior prêmio de Design do Brasil com projeto que celebra a flora cearense Roger transformou a flora cearense em ...

Aluno de Publicidade e Propaganda da Unifor conquista medalha no Brasil Design Award
Aluno de Publicidade e Propaganda da Unifor conquista medalha no Brasil Design Award (Foto: Reprodução)

Ex-aluno da Unifor recebe medalha de bronze no maior prêmio de Design do Brasil com projeto que celebra a flora cearense Roger transformou a flora cearense em arte por meio de um baralho único e cheio de significado Divulgação O ex-aluno do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza, — instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz — Roger de Almeida Silva, conquistou uma medalha de bronze na edição 2024 do Brasil Design Award (BDA), um dos prêmios mais prestigiados do país na área de Design. A cerimônia foi realizada em São Paulo, no Teatro Bravos, reunindo grandes nomes do design nacional e projetos de destaque de diversos setores. A premiação, organizada pela Associação Brasileira de Design (ABEDESIGN), reconhece anualmente os melhores projetos criativos do Brasil. Roger participou na categoria Design de Produto, na subcategoria de projetos estudantis, com o baralho ilustrado temático da flora cearense, desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Sobre o projeto premiado O baralho faz homenagem à flora cearense, com ilustrações que destacam frutas, folhas, flores e sementes Divulgação O baralho, criado por Roger de Almeida Silva, celebra a riqueza da flora cearense, trazendo uma abordagem inovadora e sensível. Cada naipe do baralho representa frutas nativas ou cultivadas no Ceará. As cartas especiais seguem uma lógica inspirada nas partes dessas frutas: os reis são representados pelas folhas das árvores que geram as frutas; as rainhas, pelas flores, e os valetes pelas sementes. O objetivo do projeto foi reforçar o sentimento de pertencimento e comunidade, destacando os valores econômicos e afetivos da flora cearense. “Esse projeto nasceu da vontade de valorizar o que é nosso, o que é da nossa terra. Quis trazer um elemento lúdico que conectasse as pessoas à cultura e à natureza cearense”, explicou o vencedor.

Fale Conosco